segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

P 37- Pura energia, Feng shui

Gente, uma das minhas metas de um 2013 é POSTAR MAIS!! Então vou começar a falar de um assunto que me agrada muito ...um tal de Feng Shui.

Desdo tempo da escola sempre gostei muito das aulas de educação artística. Aquele círculo de cores sempre me fascinava, cores primárias, cores complementares, análogas enfim, Cores! E vamos combinar que o baguá do Feng Shui lembra muito esse círculo de cores, mas além de cores o Feng Shui trabalha energia, elementos como fogo, água, terra e áreas de nossa vida como relacionamento, saúde, trabalho, etc.
Agora acreditar que nossa vida pode mudar por influência de uma cor ou um elemento, cabe a cada um, não é ? Só sei que a casa fica sim! o/, mais harmoniosa e bonita.

Quando começamos a reforma do apê, a primeira coisa que fiz foi aplicar o baguá na planta. E não é que as coisa iam se  encaixando com o que eu gostava e escolhia?
As pastilhas roxas deram certinho, a pia cinza também (falando nela, vou dedicar um post só disso)
Dica: Lembrem, não é porque a área do trabalho aplica a cor preto, que você vai sair pintando  parede de preto, Jesus! Não faça isso! Podemos simplesmente aplicar na decoração, um quadro, almofadas etc e tal :-)
Fora que é um norte para quem assim como eu, não sabia por onde começar e morria de medo de fazer merdinha =-O
E muito fácil aplicar o baguá, veja como aqui:


Baguá Feng Shui

Adoro consultar esse circulo também, ajuda para não errar na mistura de cores


Meus rabiscos na planta do apê


Alguns cantinhos

Cantinho Criatividade e amigos- Tons de Cinza, Branco.
Cantinho do trabalho, Tons de preto. Precisamos melhorar um pouco esse canto aqui, rs
Cantinho Sucesso, do vermelho ao laranja
Prosperidade - Tons de lilás
Cantinho Família , tons de verde. Quadro pintado pela Mamis, mais energia impossível
Cantinho do Relacionamento- Tons de rosa e vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário